Atlético-MG fica no empate com o Maringá pela 3ª fase da Copa do Brasil

Em uma partida movimentada no Estádio Willie Davids, o Atlético-MG ficou duas vezes atrás do placar, mas buscou o empate com o Maringá, na noite desta terça-feira (29), pela primeira mão da 3ª fase da Copa do Brasil.

O empate por 2 a 2 deixa tudo aberto para o jogo de volta, no dia 21 de maio, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Quem vencer se classifica às oitavas de final e embolsa mais R$ 3,6 milhões de premiação, enquanto uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Maringá começou em cima e assustou logo aos seis minutos. Maranhão arriscou de fora da área e Everson espalmou. A resposta do Atlético-MG veio com Fausto Vera e Hulk, mas as finalizações passaram raspando a trave de Rafael William.

A partida era aberta e o primeiro gol saiu aos 16 minutos. Raphinha chutou de longe, Maranhão dominou na área, ganhou a disputa de Igor Rabello e chutou rasteiro para colocar o Maringá na frente.

O Galo tomou conta do jogo depois de sofrer o gol e foi empilhando chances. Hulk chegou a acertar a trave em cobrança de falta. De tanto insistir, o empate veio aos 43 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta e Igor Rabello desviou de cabeça.

O segundo tempo começou movimentado. Depois do Atlético-MG ter um gol anulado porque a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento de Cuello, o Maringá voltou a ficar na frente aos cinco minutos.

Léo Ceará cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo e bateu em Fausto Vera antes de entrar. Na sequência, Cuello finalizou colocado e Rafael William espalmou para escanteio. O Galo era um pouco melhor, mas o Maringá criava oportunidades no contra-ataque.

Aos 25 minutos brilhou a estrela de Hulk. O camisa 7 recebeu passe de Cuello na marca do pênalti e chutou rasteiro para deixar tudo igual. Rony só não virou na sequência porque Rafael William fez a defesa.

A reta final da partida foi movimentada. Negueba quase colocou o Maringá mais uma vez na frente em chute de fora da área. Everson espalmou para escanteio. Aos 41, Robertinho fez jogada individual e cruzou. Maranhão desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.

Nos acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR para ver um possível pênalti ao Maringá após puxão de Cuello em Vilar dentro da área, mas manteve a decisão de campo e revoltou os torcedores. Já o Atlético-MG quase conseguiu a virada na cabeçada de Maranhão contra o próprio gol.

Próximos jogos do Maringá:

  • Confiança (C): 03/05, 17h (de Brasília) – Série C

  • CSA (F): 11/05, 16h (de Brasília) – Série C

  • Botafogo-PB (C): 18/05, 16h (de Brasília) – Série C

Próximos jogos do Atlético-MG:

More From Author

São Paulo x Náutico: siga o duelo da Copa do Brasil em Tempo Real

Goleiro do Maracanã: ‘Quando falam que será 5, 6, nos sentimos humilhados’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *