Ex-United diz que Matheus Cunha é ‘upgrade’, mas questiona negócio

Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton e da seleção brasileira, deve mesmo vestir a camisa do Manchester United na próxima temporada. Segundo informações do diário Mirror, da Inglaterra, os Red Devils devem desembolsar 62,5 milhões de libras (quase R$ 470 milhões).

Porém, há quem não esteja entendendo muito bem a escolha de carreira do jogador.

Em entrevista ao Mirror, Paul Parker, ex-atleta do Manchester United, questionou a decisão de Cunha em ir aos Red Devils, uma vez que, em fevereiro deste ano, o atacante assinou uma extensão contratual com os Wolves até 2029.

“Ele assinou contrato com o Wolves recentemente. Foi para garantir que o Wolves recebesse um valor melhor por ele? Acho isso muito estranho”, iniciou.

“Não sei por que ele assinou. Talvez por mais dinheiro, mas não teria sido mais fácil não assinar? Ainda me preocupa que o United seja vinculado repetidamente com alguém. É disso que não tenho certeza”, questionou o ex-atleta.

“Alguém precisa me dizer por que Cunha está vindo para o United, se ele assinou recentemente um novo contrato com o Wolves. O que os torcedores do Wolves estão sentindo em relação a ele, já que ele quase não se manifestou publicamente contra o fato de estar saindo e indo para o United”.

Apesar de não entender a decisão de Cunha, Parker rasgou elogios ao brasileiro e o vê como um nome de mais qualidade em relação às demais opções de ataque dos Red Devils.

“Se Cunha assinar com o Manchester United, ele será uma melhoria. Uma melhoria de 100% em relação ao que eles têm no momento. Isso não significa que ele será o melhor e perfeito, mas será melhor do que o que eles têm no momento. Ele não é um centroavante. Ele é atlético, é um corredor, é muito, muito exigente”.

“Dá para ver que ele detesta perder. Ele é definitivamente uma evolução em relação ao que o United tem atualmente, como atacante. Quando você olha para os atacantes do United, Amad é o melhor. Todos os outros são inconsistentes”, finalizou.

Entre Wolverhampton e seleção brasileira, Matheus Cunha soma 18 gols e seis assistências em 34 partidas na temporada 2024/2025.

More From Author

Por que Fortaleza é ‘pior lugar’ depois da altitude para o Palmeiras

Magnata grego que negocia com São Paulo abre mão do Forest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *