Lucas Moura está, enfim, liberado para voltar a atuar pelo São Paulo. O meia-atacante participou de um treino coletivo nesta quarta-feira (30), impressionou quem assistiu à atividade e mostrou estar pronto para ser relacionado novamente.
Fora desde 10 de março, quando machucou o joelho direito na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o camisa 7 agora depende de uma conversa com a comissão técnica para saber se jogará nesta sexta-feira (2), contra o Fortaleza, ou será preservado para encarar o Alianza Lima, terça (6), pela CONMEBOL Libertadores.
A definição acontecerá após o treino desta quinta (1º), o último antes da partida do Tricolor pelo Brasileirão. O técnico Luis Zubeldía, que organizou a atividade desta manhã justamente para ver como Lucas estava, é quem definirá como será o aproveitamento de seu principal jogador.
O meia-atacante está clinicamente recuperado, mas existe um receio de que sua presença no banco de reservas contra o Fortaleza cause uma reação na torcida conforme o resultado da partida, e que isso praticamente obrigue Zubeldía a dar mais minutos do que poderia, ainda mais para um primeiro jogo depois de quase dois meses ausente.
Além de Lucas, o São Paulo também pode ter mais duas novidades contra o Fortaleza. O atacante Ferreirinha, fora contra o Náutico por um controle de carga, treinou normalmente e deve ir para o jogo. Quem também tem chance de ser relacionado é Luan.
O volante fez nesta quarta-feira o primeiro trabalho com bola, após três semanas de atividades físicas. Como Marcos Antônio está suspenso, Zubeldía tem opções reduzidas para montar o meio-campo tricolor, que já não conta com os machucados Pablo Maia e Luiz Gustavo.
A série de desfalques pode acelerar a reintegração de Luan, que não está inscrito na Copa do Brasil e na Libertadores, mas pode atuar normalmente no Brasileirão caso a comissão técnica queira.