Nos últimos dias, uma possível camisa vermelha da seleção brasileira para 2026 agitou o noticiário esportivo. Nesta terça-feira (29), a CBF quebrou o silêncio e se manifestou sobre o tema.
Em nota, negou que as camisas que viralizaram nas redes sejam oficiais. Além disso, afirmou a nova coleção para a Copa do Mundo ainda será discutida com a Nike, fornecedora de material esportivo.
Ainda na nota, a CBF afirmou que irá respeitar o estatuto da entidade sobre as cores do uniforme – precisam respeitar as cores da bandeira (verde, amarelo, azul e branco), ou que sejam aprovadas pela diretoria da entidade.
Veja abaixo:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”