Número 93 do mundo, Jesper de Jong foi o algoz de João Fonseca na estreia no Challenger de Estoril, em Portugal, nesta quarta-feira (30). E o holandês revelou que ficou impressionado com o tenista brasileiro em quadra.
Em entrevista à ESPN, De Jong revelou que assistiu a alguns jogos antigos de Fonseca e que não via como poderia superar o brasileiro.
Porém, segundo ele, foi adotando a estratégia de entrar em quadra como “azarão”, já que tem um ranking inferior ao de João, o ajudou a vencer por 2 sets a 0.
“Primeiramente, eu estava vendo algumas partidas dele, como contra o Tommy Paul, e depois do primeiro set mandei mensagem pro meu técnico: ‘Como é que ele perdeu esse set?’. Larguei então o iPad, porque ele estava jogando demais e eu não via como ia ganhar dele. Eu tinha levado uma surra do Rublev, e acho que os dois jogam bem parecido”, disse.
“Mas fui para a quadra para curtir, joguei como azarão, e foi diferente. Quebrei logo no começo e aí a pressão some. As coisas começaram a encaixar e deu tudo certo”, finalizou.
E o holandês teve uma atuação praticamente impecável. Desde o início do jogo, de Jong acertou quase tudo que tentou e impôs muita dificuldade ao brasileiro de 18 anos.
O algoz de João Fonseca também voltou para o segundo set voando e fechou a partida, eliminando o brasileiro, com parciais de 6/2 e 7/5.