Segundo apurou a ESPN, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu esperar mais tempo pelo técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
De acordo com fontes, o presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, está confiante na vontade que o italiano demonstrou em assumir a seleção brasileira e topou ampliar a espera pelo treinador.
O novo “prazo” agora é até quando os merengues não tiverem mais chances de título em LALIGA, competição que é liderada no momento pelo Barcelona com quatro pontos de vantagem – restam cinco partidas para disputar.
Nos bastidores, existem também discussões sobre “planos B”, como Jorge Jesus, do Al Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras.
Ancelotti, porém, segue sendo o “plano A” da CBF, que entrou em contato direto com Carletto para reforçar que ainda tem vontade de tê-lo no comando – já não há mais intermediários em Madri para as conversas.
Com isso, a tendência agora é de espera por mais alguns dias até que a situação do Real Madrid no Campeonato Espanhol seja definida.
A ordem na Confederação, inclusive, é de não ter mais movimentações de bastidores até que isso ocorra.
Vale lembrar que LALIGA terá uma espécie de “final” entre Real e Barcelona no próximo dia 11, com transmissão AO VIVO pelo Disney+.
Os merengues também vão enfrentar o Celta de Vigo antes de El Clásico, e Mallorca, Sevilla e Real Sociedad depois. Todas as partidas terão transmissão pelo Disney+.
De acordo com apuração, interlocutores de Real e Ancelotti ainda confiam em um “desligamento” pacífico por parte do clube e do treinador, que tem contrato no Santiago Bernabéu até o meio de 2026.
Por outro lado, Ednaldo não abre mão de ter o novo treinador convocando a seleção em 26 de maio para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Equador e Paraguai, em junho.