O Palmeiras largou na frente na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil ao vencer o Ceará, por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no Castelão.
O gol da partida foi marcado por Gustavo Gómez, aos 34 minutos da primeira etapa. Na ocasião, Estêvão cobrou falta pelo lado esquerdo na medida para o zagueiro testar firme e balançar as redes.
Depois do resultado positivo, o Verdão agora retoma as atenções para o Brasileirão. A equipe encara o Vasco, no domingo, fora de casa, pela 7ª rodada. A bola rola às 16h (de Brasília).
Por outro lado, o Ceará vai atuar um dia antes, contra o Vitória, no sábado (3), às 18h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
Atuando em casa, o Ceará tentou aproveitar o mando de campo para pressionar o Palmeiras. Logo aos quatro minutos, Galeano quase marcou, mas acabou impedido por Vanderlan.
E o Vozão seguiu tentando inaugurar o marcador. Aos 16 minutos, Mugni fez cruzamento para Galeano, mas agora foi a vez de Weverton impedir o gol.
O castigo veio aos 34 minutos. Estêvão cruzou na medida para Gustavo Gómez, que apareceu livre no meio da zaga do Vozão e fez 1 a 0.
E o 2 a 0 quase veio na segunda etapa. Felipe Anderson soltou uma bomba de fora da área, mas Fernando Miguel superou até desvio para fazer boa defesa.
Na segunda etapa, o jogo seguiu sem muitas chances, com o Palmeiras administrando a partida e o placar. E por pouco não ampliou. Paulinho recebeu de Lucas Evangelista, mas acabou parando em Fernando Miguel.
A partida seguiu aberta até os minutos finais, mas o placar não se alterou mais.