João Fonseca admite surpresa com atuação de rival que o eliminou em Estoril: ‘Entrei mais tenso do que o normal’

À ESPN, João Fonseca fez uma autocrítica sobre a sua atuação na estreia do Challenger de Estoril, em Portugal, que terminou em derrota para o holandês Jesper de Jong.

O tenista brasileiro admitiu que entrou em quadra “mais tenso do que o normal” e citou a quantidade de erros cometidos. Ainda assim, não tirou o mérito do seu adversário.

“Ele (de Jong) entrou muito solto, foi uma surpresa da minha parte, fiquei surpreso. Entrei mais tenso do que o normal, primeira rodada, torneio que joguei ano passado. Acho que foi mérito dele do meio do primeiro set para o segundo, tive chance de retomar, mas acabei falhando mais”, disse.

“Não deixei ele ficar com a tensão de ‘será que vai me pegar’. Foi o detalhe mais importante que não consegui reverter.”

Fonseca ainda falou sobre o seu próximo desafio, o Masters 1000 de Roma, na Itália, que começa já na próxima semana.

“Estou fazendo bons treinos, coisas diferentes no saibro, ter mais paciência. Estou perdendo um pouco a mudança da quadra rápida para o saibro, mas jogo e experiência vão tirando isso, estou melhor que semana passada”, disse.

“É seguir trabalhando. Tenho que ter maturidade para perceber, mas é querer mais, seguir trabalhando e ir com tudo para Roma.”

E o holandês teve uma atuação praticamente impecável. Desde o início do jogo, de Jong acertou quase tudo que tentou e impôs muita dificuldade ao brasileiro de 18 anos.

O algoz de João Fonseca também voltou para o segundo set voando e fechou a partida, eliminando o brasileiro, com parciais de 6/2 e 7/5.

More From Author

Artur desencanta, Botafogo goleia o Capital-DF e encaminha classificação na Copa do Brasil

Barboza deixa jogo do Botafogo de muletas e preocupa pouco tempo antes do Mundial de Clubes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *