LeBron deixa futuro em aberto após queda dos Lakers e admite ‘decepção e insatisfação’ com eliminação

LeBron James deixou a Crypto.com Arena mancando da na quarta-feira (30), com a perna esquerda inchada e com o ânimo esgotado pela dura derrota por 103 a 96 para o Minnesota Timberwolves, que encerrou seu 22º ano na NBA com uma eliminação na primeira rodada dos playoffs.

Como tem sido seu costume nas últimas temporadas quando falou à imprensa após derrotas e eliminações Los Angeles Lakers, James deixou seu futuro na incerteza.

“Não sei”, disse James, de 40 anos, quando questionado sobre quanto tempo mais planeja jogar antes de se aposentar. “Não tenho resposta para isso. Vou sentar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio e conversar sobre o assunto para ver o que acontece. E também ter uma conversa comigo mesmo sobre por quanto tempo quero continuar jogando”.

“Para ser sincero, não sei a resposta para isso agora. Então, vamos ver”.

James tem uma player option (cláusula contratual unilateral que permite a um atleta decidir se permanece na franquia ou não no último ano de vínculo) para permanecer nos Lakers para a temporada 2025/26 no valor de US$ 52,6 milhões.

O astro deve decidir sobre aceitar até o dia 29 de junho, ou então seguir a carreira como agente livre.

Quando questionado sobre como LA poderia melhorar na próxima temporada após perder por 4 a 1 para os Wolves, apesar de entrar na série como 3º cabeça de chave do Oeste e com a vantagem de jogar em casa, James novamente deu uma resposta incerta sobre seu futuro.

“É um negócio”, disse James. “Então, você não sabe como será na próxima temporada além dos caras que estão presos a contratos. Tenho muita coisa em que pensar. Não sei como será o elenco. Não sei onde estou agora”.

Mais tarde, quando questionado sobre seus comentários, James disse que, ao mencionar seu contrato, ele não estava se referindo à possibilidade de jogar em outros times.

“Só continuar jogando, não sei onde estarei”, disse James à ESPN. “Isso é o que é. Apenas seguir jogando”.

Sua resposta certamente pode ter sido afetada pelo cansaço de ter jogado 40 minutos no jogo de eliminação, terminando com 22 pontos, sete rebotes, seis assistências e dois roubos de bola para ajudar Los Angeles a se recuperar de uma desvantagem inicial de 14 pontos e manter brevemente a liderança no quarto período.

Assim como James, Luka Doncic terá uma decisão contratual a tomar. Em 2 de agosto, os Lakers poderão lhe oferecer uma extensão de contrato de quatro anos, no valor de US$ 297 milhões.

O esloveno, no entanto, também disse que precisará de tempo para considerar suas opções.

“Ainda não pensei nisso”, disse Doncic. “Estou focado no basquete. Então, obviamente, agora é a hora de pensar em tudo”.

Após a eliminação, Doncic e James endossaram o trabalho do técnico JJ Redick, que comandou pela primeira vez uma equipe na NBA.

“Acho que é um ótimo treinador”, disse Doncic. “Estou muito feliz por ter sido treinado por ele nesses últimos meses. Às vezes parece que estou de volta à Europa. Adoro isso. Temos um ótimo vínculo. Tem sido simplesmente incrível com ele como treinador”.

“Acho que o JJ vai continuar a crescer. Achei que ele teve uma temporada de estreia incrível para um técnico novato”, acrescentou James. “E é muito diferente ser um técnico novato. Já é difícil ser um técnico novato na NBA. E é muito mais difícil ser um técnico novato treinando os Lakers. É um jogo completamente diferente. Achei que ele lidou com isso extremamente bem. Achei que ele simplesmente aprendia a cada dia, nos cobrava. Ele nos impulsionava”.

Ainda assim, os Wolves tiraram os Lakers dos playoffs e os colocaram na offseason muito antes do que qualquer um em Los Angeles havia planejado.

“Para mim, desde a minha primeira aparição nas Finais da NBA em 2007, no momento em que tive a oportunidade de fazer parte disso e saborear essa sensação, cada temporada em que não cheguei às Finais ou não ganhei o campeonato foi uma decepção”, disse James. “Então… será uma offseason de decepção e insatisfação”.

More From Author

Dorival diz o que dificulta Corinthians e é sincero sobre o que time precisa para ‘entrar nos trilhos’: ‘Não é fácil’

Atacante da Inter de Milão ironiza Yamal como melhor do mundo e diz quem está à frente: ‘Talvez seja o terceiro’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *