Abel Ferreira não deixará o Palmeiras para a seleção brasileira neste momento. Nesta quarta-feira (30), a presidente Leila Pereira emitiu um comunicado negando qualquer procura da CBF pelo treinador.
A dirigente ainda fez questão de ressaltar que, caso exista o interesse, Ednaldo Rodrigues irá ligar para o Alviverde “antes de qualquer movimentação”.
“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, disse.
A mandatária palmeirense ainda ressaltou seu desejo de renovar mais uma vez seu contrato até o final de seu mandato, em 2027.
“O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027. Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos”, afirmou.
Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Ceará, o técnico Abel Ferreira negou a possibilidade de assumir a seleção e reforçou o seu foco no Palmeiras.
“Eu acho que já disse isso publicamente. Há um lema na bandeira do Brasil que gosto muito, Ordem e Progresso. É algo que me identifico muito aqui no Palmeiras, é isso que fazemos aqui dentro. Claro que é uma honra ter seu nome associado à uma das melhores seleções do mundo. Mas tenho contrato com o clube, o meu foco é total e absoluto com meus jogadores, com o Palmeiras e não posso te dizer muito mais do que isso”, finalizou.