O Inter Miami se despediu da Concacaf Champions Cup na noite desta quarta-feira (30) ao perder mais uma vez para o Vancouver Whitecaps, por 3 a 1, no Chase Stadium, Fort Lauderdale, na volta da semifinal, com transmissão ao vivo no Disney+.
Lionel Messi teve uma atuação apagada, assim como Luis Suárez, e não conseguiu colocar o Inter Miami na final. Na partida de ida, em Vancouver, o time já havia perdido por 2 a 0.
O adversário do Vancouver Whitecaps será conhecido nesta quinta-feira (1), no confronto entre Cruz Azul e Tigres. Quem vencer está na final, já que a partida de ida terminou empatada em 1 a 1.
O jogo
Precisando de pelo menos dois gols, o Inter Miami teve um início arrasador e abriu o placar logo aos oito minutos com participações das suas estrelas. Messi encontrou Luis Suárez, que ajeitou para Jordi Alba finalizar de primeira. A bola passou por baixo de Takaoka. Na sequência, o goleiro defendeu chute rasteiro de Allende.
O Inter Miami foi empilhando chances. Messi finalizou por cima e depois fez Takaoka trabalhar em cobrança de falta, enquanto Segovia também parou no goleiro. Apesar de quase não passar do meio-campo, o Vancouver Whitecaps segurou a pressão e foi para o intervalo com a derrota simples.
Depois de um primeiro tempo animador, o Inter Miami não voltou do intervalo. Logo aos cinco da etapa final, Berhalter cruzou rasteiro e White deixou tudo igual. Dois minutos depois Vite chutou, a bola desviou em Jordi Alba e encobriu o goleiro Ustari.
Os gols foram um balde de água fria no Inter Miami, que não conseguiu reagir. A pá de cal veio aos 26 minutos. Após saída errada da zaga, Berhalter ficou com a sobra na entrada da área e bateu de primeira para fazer o terceiro do Vancouver Whitecaps.
Nos minutos finais, os donos da casa criaram algumas chances. Messi chutou de primeira e a bola foi na rede pelo lado de fora.