A tática do Houston Rockets contra Curry que deixou técnico dos Warriors revoltado

Nesta sexta-feira (2), a partir das 22h (de Brasília), o Golden State Warriors recebe o Houston Rockets pelo Jogo 6 da primeira rodada dos playoffs da NBA. A partida terá transmissão ao vivo do Disney+.

Em vantagem por 3 a 2, Golden State estará classificado caso vença em casa. No entanto, Stephen Curry precisará superar uma tática dos Rockets que deixou Steve Kerr, técnico dos Warriors, revoltado.

Antes do Jogo 5, na última quarta-feira (30), uma foto circulou nas redes sociais mostrando o dedão da mão direita do armador completamente inchado. Em uma série que está sendo totalmente física, os Rockets têm usado o dedo lesionado de Curry como alvo, aproveitando-se de uma brecha na regra para isso.

O livro de regras da NBA permite “contato marginal” do defensor com o arremessador durante o ato de arremesso. Os Rockets se aproveitaram desse fato para, em cada arremesso de Curry, fazer o tal “contato marginal” com o dedo lesionado. O fato revoltou o técnico da franquia de San Francisco.

“A regra na NBA é que assim que o arremesso saiu, você pode acertar a mão do arremessador. Então o que está acontecendo na liga este ano… jogadores sempre vão ser mais inteligentes que as regras, eles sabem o que estão fazendo. Então, jogadores ao redor da liga estão batendo na mão dos arremessadores depois do arremesso por saberem que não vai ser falta”, disse Kerr em entrevista coletiva após a derrota.

“Então, estou confiante que ano que vem a liga vai consertar. É uma questão de tempo até alguém quebrar um dedo ou uma mão. Mas são as regras. Está acontecendo na liga toda, é a coisa mais idiota que já vi, mas temos que respeitar o processo da liga para trocar a regra”, finalizou.

Curry, que jogou 24 minutos na derrota acachapante por 131 a 116 no Jogo 5, terminou a partida com 13 pontos, aproveitamento de quatro de 12 nos arremessos, sendo três de nove na linha dos três pontos. O armador, porém, foi mais leve nas reclamações.

“É difícil para os árbitros. Eu entendo. Você está tendo que olhar para o corpo, para a saída da bola, para onde o contato acontece. Tem uma sutil diferença em como alguns caras fazem. Quando eu digo que é falta, é falta. Mas além disso, como jogador, você não pode se preocupar muito com isso”, analisou o camisa 30.

“Você pode reclamar, mas se ficar remoendo e se distrair com isso, você não vai estar focado em fazer os arremessos. Eu tento fazer as duas coisas. Acertar meus arremessos e, se sofrer uma falta, deixar os árbitros saberem que sofri”, finalizou.

Warriors e Rockets se enfrentam no Jogo 6 nesta sexta-feira (2), às 22h (de Brasília). Caso Golden State vença, a equipe avança para enfrentar o Minnesota Timberwolves na segunda rodada. Uma vitória dos Rockets força o Jogo 7, que decidirá tudo no próximo domingo (4), em horário a ser divulgado.

More From Author

Ele custou fortuna ao Liverpool e chegou à seleção; hoje joga por salário mínimo na França

O que Coritiba busca para ser top 10 do Brasil até 2030

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *