Dudu já pensa nos próximos passos de sua carreira – e pode ser mais perto do que se imagina. Após o anúncio de sua rescisão com o Cruzeiro, o Atlético-MG pode ser sua nova casa.
O estafe do atacante possui conversas em andamento com o Galo, segundo foi noticiado primeiramente pelo jornal O Tempo. A reportagem da ESPN confirmou a notícia.
De acordo com a apuração, porém, a negociação ainda é tratada com cautela por ambas as partes. Caso se confirme o acerto, Dudu reencontrará Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras, e ex-companheiros como Gabriel Menino e Rony.
O camisa 7 teve passagem de apenas cinco meses no rival Cruzeiro. Formado na base da Raposa, o ‘Baixola’ foi anunciado em 23 de dezembro de 2024, mas teve problemas como o técnico Leonardo Jardim nos bastidores.
Em suas redes sociais, o atleta apagou postagens com a camisa cruzeirense e até mesmo em crítica ao uso de gramado sintético. Vale lembrar que a Arena MRV implementou esse sistema em 2025.
Ao todo, sua passagem teve 17 jogos e apenas dois gols marcados. A última atuação foi em 24 de abril, contra o Palestino, pela CONMEBOL Sul-Americana. Na ocasião, o atacante chegou até a começar a partida como titular, mas foi substituído aos 18 minutos do 2º tempo.
Como não estourou o limite de jogos no Campeonato Brasileiro, ele poderá disputar a Série A pelo Galo assim que estiver com a situação regularizada.