Sem Dudu, vetado pelo técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro venceu o Vila Nova, no Mineirão, por 2 a 0, pela partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira (1° de maio).
Logo após o confronto, o técnico português foi questionado sobre o clima interno na equipe, que pareceu mais unida após o apito final, justamente no momento que o ex-Palmeiras está afastado.
Leonardo Jardim não citou nominalmente Dudu, mas destacou a força do grupo, falou em “corrente positiva” e deu a entender que espera mais do astro para reintegra-lo novamente à equipe.
“Nenhum jogador pode ter uma influência de mudar aquilo que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil mudar”, iniciou.
“Esta corrente que está dentro do grupo é positiva e eles têm mostrado dentro de campo e nos treinos. Têm mostrado essa força e esse coletivo. Com certeza, às vezes, não corre bem, falha, sofre gols. Mas isso é corrente. Como os jovens dizem, a gente está imbuído de um espírito em que todos têm o compromisso com o clube, de suar a camisa. Primeiro, vem a transpiração. Depois, a inspiração”, finalizou o português.
O clima de Dudu no Cruzeiro está longe de ser dos melhores. Durante a partida, torcedores presentes no Mineirão entoaram cânticos contra o astro, que segue com futuro indefinido no clube mineiro. Durante a semana, o atacante teve reuniões com a direção do clube para tentar resolver a situação.
Em meio a este cenário, o Cruzeiro retornará a campo para encarar o Flamengo, neste domingo (4), às 18h30 (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.