De volta ao time titular nesta quinta-feira (1), Gabigol foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, no Estádio Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O atacante ficou 78 minutos em campo e deu uma assistência para um dos gols de Kaio Jorge. No lance, Gabigol recebeu na entrada da área e, quando todo mundo esperava a finalização, deu um passe preciso para o companheiro.
A escalação de Gabigol desde o início foi uma das surpresas do técnico Leonardo Jardim, depois de sequer ter entrado no jogo do último final de semana, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
“Eu sou muito tranquilo quanto a isso (reserva). Sei da pressão que existe, tem muitas pessoas que falam as coisas sem saber. Eu procuro trabalhar, mostrar meu futebol dentro de campo”, disse o atacante em entrevista ao Sportv.
Um dos principais reforços do Cruzeiro na temporada, Gabigol não balança as redes adversárias desde o dia 9 de abril. Mesmo assim, o camisa 9 é o artilheiro celeste em 2025, com sete gols.
“Tenho tido bastante oportunidades, acho que estou indo bem, sou artilheiro do time na temporada. Tenho me sentido muito acolhido nos treinos, com a comissão, com a diretoria. Estou muito feliz e sempre que precisar vou estar pronto”, afirmou.
A boa atuação diante do Vila Nova credencia Gabigol para ser titular no domingo (4), contra o Flamengo, pela sétima rodada do Brasileirão. Será o reencontro do atacante com o clube que fez história entre 2019 a 2024. Foram 161 gols e 13 títulos.
“Vai ser um reencontro muito maneiro. Todos sabem do meu carinho, do meu amor pelo Flamengo, nunca vou esconder. Espero que seja um reencontro legal e que o Cruzeiro vença”, finalizou Gabigol.