Nesta quinta-feira (1°), em São Luís, no Maranhão, o Flamengo largou na frente do Botafogo-PB. Em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Rubro-Negro vai precisar de um empate no jogo de volta, no dia 21 de maio, no Maracanã, para ir às oitavas de final.
Como já havia indicado após a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, o técnico Filipe Luís poupou alguns titulares para o duelo. No gol, por exemplo, Matheus Cunha assumiu a vaga de Rossi.
No decorrer da partida, alguns titulares entraram, mas ao mesmo tempo alguns jogadores da base receberam oportunidade, como o zagueiro João Victor, de 18 anos, que começou jogando.
E quem definiu o placar foi Joshua, joia de 17 anos da base rubro-negra, que fez a sua estreia entre os profissionais e já deixou o seu primeiro gol.
Como foi o jogo?
Assim que a bola rolou na capital maranhense, o Flamengo teve o domínio total das ações no campo. E só não abriu o placar porque desperdiçou as suas chances.
Além da boa atuação do goleiro do Belo, Michael e João Victor, zagueiro da base rubro-negra, erraram chances claras de gol.
Na etapa final o cenário foi o mesmo, com o Flamengo dominando, mas perdendo boas oportunidades.
O atacante Juninho, que entrou somente no segundo tempo, perdeu uma grande chances.
Mas, no fim, Joshua estufou as redes após rebote em cabeçada de Juninho e fez o gol da vitória do Flamengo, aos 40 minutos.