Jorge Jesus está fora do Al Hilal. O time saudita anunciou a saída do português nesta sexta-feira (2) a noite.
Cotado para assumir a seleção brasileira, o Mister agora fica livre no mercado. Resta saber se a CBF seguirá esperando por Carlo Ancelotti ou vai partir, enfim, para uma conversa avançada com o ex-Flamengo.
Jorge Jesus estava no Al Hilal desde a temporada 2023/24 e fez sucesso no primeiro ano à frente do time saudita, com uma incrível campanha de 50 vitórias em 59 jogos, além de seis empates e três derrotas.
Campeão da Liga Saudita, da Super Taça Saudita e da Copa do Rei Saudita, o Al Hilal anotou 158 gols neste período.
No entanto, o sucesso não se repetiu na atual temporada, sendo eliminado na Champions League Asiática e amargando o segundo lugar no nacional.
O maior trabalho de Jorge Jesus aos olhos do povo brasileiro foi no Flamengo, em 2019. Comandando a equipe carioca, o Mister conquistou o Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores logo nos primeiros meses.
Em 2020, Jorge Jesus ficou no clube carioca até julho e levantou mais três canecos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e CONMEBOL Recopa. Foram incríveis cinco títulos e apenas quatro derrotas.
Além de Flamengo e Al Hilal, o português tem trabalhos recentes em Benfica, Sporting e Fenerbahçe.
Veja a nota oficial emitida pelo Al Hilal:
Al Hilal e Jesus chegam a acordo para terminar relação contratual
A diretoria do Al Hilal chegou a um acordo com o técnico português do time principal, Jorge Jesus, para encerrar a relação contratual entre as partes.
O clube expressa agradece pelos esforços feitos pelo estafe técnico desde a última temporada
Ao mesmo tempo, a diretoria decidiu escolher Mohammed Al-Shalhoub para comandar o time na Liga Saudita