Mascherano se defende: ‘É impossível não depender de Messi’

O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, se defendeu das crítica de que sua equipe é “dependente” de Lionel Messi.

Em coletiva nesta sexta-feira (2), ele comentou a recente eliminação na Concacaf Champions Cup e citou exemplo de outros times que apostavam muitas fichas no astro para ganharem seus jogos.

A “Messidependência” do Miami ficou ainda mais evidente na última quarta-feira (30), quando o argentino teve atuação apagada e viu sua equipe ser facilmente derrotada pelo Vancouver Whitecaps.

“Vários times já foram dependentes de Messi. O Barcelona do Guardiola foi dependente dele por anos. O Barcelona do Luis Enrique, o Barcelona do (Ernesto) Valverde… E também a seleção da Argentina, nos últimos 15 ou 20 anos”, listou.

“Em outras palavras: quando você tem um jogador como o Messi, você claramente vai acabar desenvolvendo uma dependência dele. É impossível não depender dele”, seguiu.

“Também fica claro que, em alguns dias, talvez o time vai conseguir ajudá-lo de uma forma melhor, e em alguns dias vai ajudar menos. Vou repetir: eu entendo que agora a gente quer ver ‘sangue’. Eu não vou chegar aqui e dizer que está tudo bem, porque não conseguimos chegar à final (da Liga dos Campeões da Concacaf). Tínhamos um desejo enorme de estar lá, mas temos que aceitar que, nos últimos seis dias, perdemos três jogos, e isso era algo que a gente ainda não havia experimentado”, salientou.

“Claramente, nós temos que melhorar muitas coisas agora. Mas eu não vou dar uma de maluco e começar a falar que está tudo errado, que não tem nada de positivo no trabalho. No fim das contas, é como engolir veneno… Nós temos que manter a cabeça baixa e trabalhar duro para nos tornarmos um grupo cada vez mais forte”, discursou.

“Sabemos o que temos que fazer para encerrar essa série de derrotas. A partida deste sábado será uma grande oportunidade de voltar a vencer e recolocar a equipe nos trilhos. Não vou falar muito mais do que isso. A verdade é que as coisas não são tão complicadas”, finalizou.

O Miami volta a campo neste sábado (3), às 20h30 (de Brasília), contra o New York Red Bulls, pela MLS.

More From Author

City encerra série do Wolves e se aproxima de vaga na Champions

Jornal revela condições do Liverpool para liberar Arnold ao Real no Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *