Quem é Joshua, joia que ‘salvou’ o Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo conseguiu trazer de volta para o Rio de Janeiro uma vantagem mínima contra o Botafogo-PB pela terceira fase da Copa do Brasil. E tudo isso graças ao gol salvador do jovem Joshua.

Fazendo sua estreia pelo time profissional rubro-negro, o jovem de 17 anos precisou de apenas seis minutos para conseguir marcar e sacramentar a vitória por 1 a 0.

Mas o histórico da joia nas categorias de base faz com que o gol logo na estreia não seja tão surpreendente. Desde os 10 anos atuando pelo Rubro-Negro, o meia-atacante anotou mais de 120 tentos.

Além disso, Joshua conseguiu ser campeão, líder em assistências e artilheiro em todas as categorias de base do clube. Ao longo de 2024, foram 20 gols em 26 partidas pelo sub-17, onde chegou a ser comandado por Filipe Luís.

Suas boas atuações fizeram com que, em setembro, o Flamengo renovasse seu contrato até o fim de 2029 com multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 449 milhões na cotação atual).

Em entrevista ao Prime Video depois da estreia pelo profissional, Joshua agradeceu ao técnico Filipe Luís e ainda brincou sobre a ‘falta de sono’ antes de seu primeiro jogo.

“O Filipe (Luís) é um carinho muito grande que eu tenho por ele porque foi o meu treinador no sub-17, me conhece muito bem. Ele me deu essa oportunidade, eu fui feliz e aproveitei muito bem. Eu sempre esperei por esse momento, fui feliz ali, mas vou dormir tranquilo essa noite (risos)”, disse.

Próximos jogos do Flamengo:

More From Author

Ex-BBB, Cara de Sapato tem início avassalador e vence irlandês pela PFL

Sob olhares de Neymar, Santos empata com o CRB na estreia de Cléber Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *