Depois de a NFL anunciar que sediará mais um jogo no Brasil, quem pode desembarcar em breve no país é o Barcelona, dos astros Raphinha e Lamine Yamal.
Em uma iniciativa da SP Turis, a Diretoria de Eventos e Turismo de São Paulo, a cidade tem o interesse de receber de um a dois jogos de pré-temporada do clube catalão entre 2026 e 2028.
O processo ainda está em fase embrionária e, por ora, não foi apresentada proposta oficial ao Barcelona, que, no entanto, já está ciente do interesse.
Através de conversas, a SP Turis tenta viabilizar uma parceria com possíveis players e parceiros no setor privado para que seja feita uma oferta.
Uma proposta oficial só será enviada depois que todos os estudos para viabilizá-la forem feitos de forma detalhada, no âmbito jurídico, financeiro e operacional.
Por conta disso, ainda não há conversas ou preferência por nenhum clube ou estádio para sediar os possíveis jogos contra o Barça.
Presidente da SP Turis, Gustavo Pires falou sobre a intenção de trazer o Barcelona para São Paulo e explicou detalhadamente o processo.
“O que temos no momento é um processo embrionário, com a intenção da Cidade de São Paulo em iniciar negociação para receber jogos da pré-temporada do Barcelona entre 2026 e 2028. Pela SPTuris temos a iniciativa de realizar diálogo com o setor privado para estudar formas de parceria que viabilizem a vinda desse jogo e proporcionar mais um grande espetáculo na cidade”, disse.
“Para o Barcelona, só apresentaremos uma proposta oficial depois todos os estudos feitos de forma detalhada, no âmbito jurídico, financeiro e operacional. São Paulo já mostrou que sabe receber grandes eventos, e queremos ampliar esse protagonismo também no futebol internacional”, prosseguiu.
Na próxima semana, Gustavo estará presente no El Clásico, em Barcelona, para ver de perto como é organizada uma partida desta dimensão. O tão esperado confronto que terá transmissão ao vivo no Disney+, no dia 11 de maio, a partir das 11h15 (de Brasília).
“Nos próximos dias irei assistir a um jogo do Barcelona lá, que será muito importante não só para este jogo, mas também para aprimorar outras ações que queremos trazer à capital paulista. Olhar mais de perto e ver como eles organizam a partida poderá ajudar a concretizar esse sonho de ver um time europeu fazer sua pré-temporada aqui na cidade de São Paulo daqui a alguns anos”, explicou.