O Al Ahli, da Arábia Saudita, é campeão da Champions League Asiática pela primeira vez em sua história. Neste sábado (3), a equipe árabe venceu o Kawasaki Frontale, do Japão, por 2 a 0. Ex-Liverpool e seleção brasileira, Roberto Firmino teve grande atuação com duas assistências, e o brasileiro Galeno brilhou com um golaço de fora da área.
O título continental, de quebra, garantiu o Al Ahli na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em 2029. Com massiva torcida a favor no estádio, os árabes tiveram muito mais produção ofensiva e eram melhores até o gol que abriu o placar.
Firmino serviu Galeno, que acertou um lindo chute colocado no ângulo para fazer 1 a 0. Os japoneses sentiram o gol e, rapidamente, sofreram o segundo. Firmino recebeu aberto na direita e cruzou na cabeça de Kessié, que fez 2 a 0. Titulares no ataque do Frontale, Marcinho e Erison pouco conseguiram fazer para mudar a final.
No segundo tempo, a equipe japonesa melhorou na partida e chegou a criar boas oportunidades, mas pecou na pontaria e não conseguiu evitar o vice-campeonato.