Não foi neste sábado (3) que o Arsenal se reencontrou com as vitórias. Atuando dentro do Emirates Stadium, a equipe foi surpreendida pelo Bournemouth e perdeu de 2 a 1, de virada, pela 35ª rodada da Premier League.
O time da casa abriu o placar com Declan Rice, enquanto Dean Huijsen e Evanilson viraram para os visitantes.
Com o novo tropeço, o terceiro em seguida computando todos os campeonatos, o time de Londres, além de não ganhar moral para tentar a virada contra o Paris Saint-Germain na semifinal da Champions League, anda pode ver ameaçado o 2º lugar do Campeonato Inglês, já que segue estacionado com 67 pontos, e o Manchester City, 3º, subiu para 64.
Já o Bournemouth subiu para 53 e sonha com vaga em competições europeias na próxima temporada.
O jogo
Apesar do título do torneio já ter sido definido e o Arsenal ter no próximo meio de semana o duelo mais importante da temporada, Mikel Arteta não quis saber de poupar e mandou à campo o melhor que tinha à disposição.
E foi muito graças ao talento de seus jogadores que o time saiu na frente. Odegaard enfiou bela bola para Rice, que tirou o goleiro e bateu cruzado para fazer um belo gol aos 31.
Na volta para a segunda etapa, Gabriel Martinelli teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro Kepa. E com algumas trocas do técnico Andoni Iraola, o Bournemouth melhorou em campo e buscou o empate aos 21. Após cobrança de lateral, Huijsen ganhou no alto e, de cabeça, deixou tudo igual.
E os visitantes viraram, com o brasileiro Evanilson. Depois de cobrança de escanteio, Tavernier desviou no primeiro pau e o camisa 9 mostrou oportunismo para ganhar do marcador e dar números finais ao jogo.
Classificação na Premier League
-
Arsenal: 2º colocado, com 67 pontos
-
Bournemouth: 8º colocado, com 53 pontos