Barcelona ‘apela’ para virar contra o Valladolid e pode ser campeão contra Real Madrid

O Barcelona segue com o favoritismo ao seu lado para conquistar mais um título de LALIGA. Neste sábado (3), pela 34ª rodada, os catalães conquistaram três pontos importantíssimos fora de casa para ficarem próximos de levantarem a taça, após vitória por 2 a 1 sobre o Real Valladolid, de virada, em duelo com transmissão ao vivo no Disney+.

Mesmo com o técnico Hansi Flick poupando os titulares, o Barça encontrou algumas dificuldades contra o já rebaixado Valladolid, mas conseguiu uma virada “relâmpago” no segundo tempo para vencer a quarta seguida no Espanhol.

E tudo após o treinador alemão “apelar” e colocar Raphinha, Lamine Yamal outras estrelas em campo para chegar à virada na etapa final.

O resultado foi perfeito para o Barça, que pode ficar a apenas uma vitória de confirmar o título antecipado em LALIGA. E os catalães podem ter essa oportunidade exatamente no El Clásico.

Mas isso depende do resultado do Real Madrid no Santiago Bernabéu contra o Celta de Vigo, neste domingo (4), com transmissão do Disney+ a partir das 9h (de Brasília). Vencendo, o Merengue adia um possível título do arquirrival no clássico, mas se perder ou até empatar com os Celestes, essa possibilidade se torna real para os catalães.

O El Clásico em Barcelona acontece no dia 11 de maio, a partir das 11h15, também com transmissão ao vivo no Disney+.

Como foi o jogo?

A bola mal rolou no José Zorrilla, e o Valladolid surpreendeu o Barça com um gol logo no início.

Aos 6 minutos, Iván Sánchez arriscou de canhota dentro da área, a bola ainda desviou em Ronald Araújo no caminho e encobriu Ter Stegen, com o Valladolid fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, porém, já com as presenças de Raphinha e Yamal em campo, os catalães conseguiram a virada, e em um intervalo de apenas 6 minutos.

Quem deixou tudo igual foi Raphinha, que aproveitou rebote do goleiro do Valladolid e fuzilou em direção ao gol para o 1 a 1.

Fermín López foi quem virou o placar. A joia de La Masia recebeu cruzamento rasteiro de Gerard Martín e, de primeira, acertou o cantinho do gol, fazendo 2 a 1 e garantindo mais três pontos para o Barcelona.

Protesto contra Ronaldo ‘Fenômeno’

A torcida do Valladolid preparou um protesto contra Ronaldo, dono do clube desde 2018, para o duelo.

Antes de a bola rolar, foram distribuídas notas faltas de 500 euros com o rosto do ex-atacante brasileiro estampado.

As notas também estampavam as mensagens “Ronaldo vá para casa” e “Ronaldo venda agora”, pedindo que o “Fenômeno” deixe de ser o dono do Valladolid e coloque a sua propriedade à venda.

O protesto começou aos 12 minutos do primeiro tempo, quando as cédulas foram balançadas e depois atiradas pelos torcedores no gramado.

Melhores momentos:

Classificação em LALIGA:

  • Real Valladolid: 20° colocado, com 16 pontos

  • Barcelona: colocado, com 79 pontos

Próximos jogos do Barcelona:

More From Author

Diego Ribas faz longa reflexão e dá conselho a Dudu

Roberto Firmino desabafa após título do Al Ahli: ‘Passei por um deserto’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *