O São Paulo segue com dificuldades de vencer no Morumbis no Brasileirão e, nesta sexta-feira (2), somou mais um tropeço em casa. Na abertura da 7ª rodada, o Tricolor recebeu o Fortaleza, mas não saiu de um 0 a 0 diante da sua torcida.
Este foi o quarto jogo em casa do São Paulo em casa nesta Série A e o terceiro empate. Apesar de ainda não terem pedido dentro dos seus domínios, os são-paulinos tem apenas uma vitória nesta sequência.
Quem também ampliou a má fase foi o Laion, que não vence desde a primeira rodada, contra o Fluminense, e não apenas no Brasileirão, mas levando em consideração todas as competições que disputa na temporada.
O duelo ainda marcou a volta aos gramados de Lucas Moura, que não atuava desde o início de março, ainda pelo Paulistão. O camisa 7 entrou na etapa final.
Ferreirinha, por sua vez, foi o “vilão” da noite, já que desperdiçou um pênalti, que poderia ter dado a vitória à sua equipe. O camisa 11 “estacionou” nos cinco gols na temporada e chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar.
Como foi o jogo?
O jogo no Morumbis começou com uma grande chance desperdiçada pelo Fortaleza. Breno Lopes partiu em contra-ataque sozinho, mas na hora de finalizar Wendell desviou para escanteio.
Depois disso o jogo “esfriou”, e uma grande chance só voltou a acontecer já nos acréscimos. E com os donos da casa.
Alisson cobrou falta na entrada da área e a bola passou muito perto da meta defendida por João Ricardo, que fez apenas o golpe de vista.
Na volta do intervalo, o São Paulo voltou a assustar. Lucas Ferreira saiu livre dentro da área, e com os pés o arqueiro do Laion fez a defesa.
O Tricolor ainda teve duas chances de ouro. E ambas com Ferreirinha. O atacante saiu cara a cara com João Ricardo, tentou driblar o goleiro, mas acabou derrubado e foi marcado pênalti.
Na cobrança, Ferreira bateu muito mal e “telegrafou”, facilitando a defesa pelo goleiro do Laion.
Classificação no Brasileirão:
-
São Paulo: 8° colocado, com 9 pontos
-
Fortaleza: 15° colocado, com 7 pontos