Os dois times que já tinham garantido o acesso à Premier League já estavam definidos, mas isso não quer dizer que a rodada final da Championship, a segunda divisão inglesa, não tenha tido emoção.
Isso porque o título foi decidido nos acréscimos do segundo tempo. Graças ao gol de Solomon, no minuto 91 do jogo, o Leeds United venceu o Plymouth de virada e conquistou o título da competição, neste sábado (3), com 100 pontos conquistados.
Apesar da pontuação bastante alta, ela só foi suficiente para garantir a taça graças aos critérios de desempate. Isso porque o Burnley também teve a mesma pontuação, e estava sendo campeão, com um 3 a 1 para cima do Millwall na rodada decisiva.
E a vantagem do Leeds aconteceu graças ao saldo de gols, de 65, maior que o do Burnley, que fechou a campanha com 53. Apesar da frustração de ter perdido o título nos instantes finais, o clima foi de festa no estádio, com muita comemoração e até mesmo troféu sendo erguido pelo vice.
Além do título, a rodada final definiu também os quatro times que disputarão os playoffs, em busca da terceira e última vaga na Premier League. Eles são: Sheffield United, Sunderland, Coventry City e Bristol City.
Do outro lado da tabela, Cardiff City, Plymouth e Luton Town foram rebaixados e disputarão a terceira divisão.