O Bayern de Munique estava sendo campeão da Bundesliga até o último minuto da partida contra o RB Leipzig. Porém, um gol de Poulsen aos 49 minutos do segundo tempo garantiu um empate por 3 a 3 e evitou que Harry Kane pudesse comemorar o primeiro título de sua história.
O inglês estava nas tribunas por conta de um suspensão e chegou a descer para o gramado para comemorar a conquista com os companheiros, mas viu da beira do campo o dolorido empate.
Com nove pontos a mais do que o Bayer Leverkusen, que ainda entra em campo na rodada, o Bayern pode ser campeão caso o rival empate ou perca diante do Freiburg, fora de casa, em duelo que acontecerá neste domingo (4).
O empate aconteceu com requintes de crueldade. O Leipzig abriu 2 a 0 com Sesko e Klostermann. Mas, no segundo tempo, em apenas um minuto, Dier e Olise deram o empate ao Bayern, que chegou à virada com Sané.
Já no último lance, após um erro na saída de bola, Poulsen foi lançado e deixou tudo igual no último lance da partida. Bastante perto de seu primeiro título, Kane acumulou vice-campeonatos ao longo da carreira por Tottenham, Bayern de Munique e, inclusive, pela seleção da Inglaterra.