Rockets vencem mais uma vez pela defesa, empatam com os Warriors e forçam o Jogo 7

Teremos mais um Jogo 7 na primeira rodada dos Playoffs da Conferência Oeste da NBA! Com mais uma defesa acachapante, o Houston Rockets foi até São Francisco e venceu o Golden State Warriors por 107 x 115 e forçou a partida decisiva na série.

Draymond Green foi o personagem do início do jogo: fez a primeira cesta dos Warriors, mas logo em seguida cometeu uma falta flagrante em Jalen Green. Os lances livres e as posses de bola seguintes permitiram aos Rockets abrirem vantagem, mas logo GSW se recuperou com Curry, Payton e Butler. As equipes alternaram a liderança durante quase toda a parcial até os últimos minutos, quando o alto número de turnovers desacelerou o placar da partida. Em contra-ataques rápidos, Houston terminou a parcial na frente.

Os Rockets voltaram melhores no segundo período, mantendo o bom aproveitamento nos arremessos em transição e com defesa forte. A diferença chegou a 11 pontos pela primeira vez na partida, até que Curry foi ao resgate dos Warriors. Mesmo com uma lesão no polegar direito, o astro de GSW anotou 11 pontos seguidos, recolocando Golden State na partida nas posses finais.

O equilíbrio seguiu na volta do intervalo. Houston continuou dobrando em Curry, que teve dificuldades para receber a bola e pontuar como no segundo período. Mas Butler e Podziemski deram conta do recado, tanto na área pintada, quanto do perímetro. Pelo lado dos Rockets, Steven Adams foi fundamental para manter o domínio nos rebotes, enquanto Jabari Smith Jr., se destacou com boa sequência saindo do banco. Ainda assim, a diferença ficou em apenas dois pontos.

Mais uma vez o início do período foi melhor para os Rockets. Adams manteve o bom desempenho defensivo, enquanto Green e VanVleet impulsionaram o ataque, que rapidamente chegou aos 12 pontos de vantagem novamente. Steve Kerr pediu tempo para os Warriors, mas não adiantou. A marcação de Houston seguiu implacável, minando todas as tentativas de reação, que pouco passaram pelas mãos de Curry, apenas de Butler e elenco de apoio. Mesmo cometendo faltas propositais em Adams, que tem aproveitamento ruim nos lances livres, a diferença só aumentou. No fim, melhor para os Rockets: 107 x 115.

Próximos jogos:

O resultado forçou o Jogo 7, que será no domingo (04), em Houston, às 21h30 (de Brasília)

Estatísticas:

  • Stephen Curry: 29 pontos e 7 rebotes;

  • Jimmy Butler III: 27 pontos, 9 rebotes e 8 assistências;

  • Moses Moody: 13 pontos;

  • Fred VanVleet: 29 pontos, 8 rebotes e 8 assistências;

  • Alperen Sengun: 21 pontos, 14 rebotes, 6 assistências e 3 roubos;

  • Steven Adams: 17 pontos, 5 rebotes e 3 tocos;

More From Author

Zubeldía rebate pergunta após empate do São Paulo: ‘Assunto que já está entalado’

Cafu faz forte desabafo à ESPN e diz que seleção parece ‘Feira do Rolo’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *