Com o Real Valladolid já rebaixado em LALIGA, a torcida do clube preparou um protesto para o duelo contra o Barcelona, neste sábado (3), com transmissão no Disney+. E direcionado a Ronaldo “Fenômeno”, proprietário dos Blanquivioletas.
Notas falsas no valor de 500 euros com o rosto do ex-atacante estampado foram distribuídas no Estádio José Zorrilla antes de a bola rolar e lançadas no minuto 12 do primeiro tempo do jogo, com os torcedores balançando as cédulas antes de atirá-las.
Foram distribuídos 30 milhões de euros em cédulas de 500, ou então, 60 mil notas, em referência ao valor pago por Ronaldo para adquirir o clube, em 2018, cerca de R$ 141 milhões nas cifras da época.
As notas também estampam as mensagens “Ronaldo vá para casa” e “Ronaldo venda agora”, pedindo que o “Fenômeno” deixe de ser o dono do Valladolid e coloque a sua propriedade à venda.
Nos últimos cinco anos, foi rebaixado três vezes no Campeonato Espanhol, sendo o mais recente nesta temporada.
O Valladolid é o lanterna de LALIGA com 17 pontos somados em 33 jogos até o momento. A equipe não vence desde janeiro deste ano e chegou com uma sequência de sete derrotas para enfrentar o Barça.