Dudu está cada vez mais perto de trocar o Cruzeiro pelo rival Atlético-MG. O atacante aceitou reduzir o salário em até 50% e tem uma negociação que já é considerada como avançada com o Galo.
O clube não comenta oficialmente sobre as negociações, mas já há um certo otimismo sobre o acerto.
Dudu assinaria um acordo de um ano, mas com possibilidade de renovação até 2027 se atingir algumas metas estipuladas no contrato.
Dudu deixou o Cruzeiro oficialmente nesta sexta-feira (2) após “dar um desconto” de R$ 40 milhões para rescindir o contrato.
O atacante estava sem muito espaço com o técnico Leonardo Jardim e reclamou publicamente sobre estar no banco de reservas, o que acabou piorando – e muito – a sua situação na Toca da Raposa. Ele acabou afastado e depois acertou a sua saída.
No rival Atlético, Dudu reencontrará Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras, e ex-companheiros como Gabriel Menino e Rony.
Ao todo, Dudu teve apenas 17 jogos e apenas dois gols marcados nessa passagem pelo Cruzeiro. A última atuação foi em 24 de abril, contra o Palestino, pela CONMEBOL Sul-Americana. Na ocasião, o atacante chegou até a começar a partida como titular, mas foi substituído aos 18 minutos do 2º tempo.
Como não estourou o limite de jogos no Campeonato Brasileiro, ele poderá disputar a Série A pelo Galo assim que estiver com a situação regularizada.