A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na madrugada deste domingo (04) o áudio com a comunicação do árbitro de vídeo na partida entre Corinthians e Internacional, que foi cheia de polêmica. Os paulistas venceram por 4 a 2 na Neo Química Arena em duelo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado reclamou nas redes sociais após a partida sobre um possível pênalti de Yuri Alberto em Wesley.
Na saída do gramado, em entrevista ao Prime Video, o zagueiro Vitão desabafou contra a arbitragem e acusou o Corinthians de sempre ser beneficiado nos jogos realizados na Neo Química Arena.
“Ah, não, a gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time vem de uma sequência muito boa, mas infelizmente aqui dentro a gente tem que jogar sempre contra 12, é sempre assim”, afirmou.
Veja abaixo os principais trechos da comunicação entre Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, responsável pelo VAR, e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva.
Possível pênalti de Yuri Alberto em Wesley:
-
VAR: “Me mostra quem segura o braço primeiro…”
-
VAR: “…deixa eu ver embaixo”
-
VAR: “Quem busca o contato embaixo é o jogador do Inter. Ele bota a mão no peito do jogador do Corinthians e ele joga a perna direita na perna do jogador [do Corinthians]. Perfeito?”.
-
AVAR: “…concordo”.
-
VAR: “Paulo [árbitro], tudo na área checado. Não tem ação de tiro penal”.
Gol anulado de Yuri Alberto após falta de Matheuzinho:
-
VAR: “Paulo, no lance lá no meio…a jogada toda está limpa. No lance do meio quem toca a bola primeiro é o jogador de vermelho, ok? É algo que você não viu no campo. Ele, jogador de vermelho, toca a bola primeiro e depois tem o contato. Para mim tem uma ação faltosa do jogador do Corinthians. Recomendo revisão para você olhar uma falta”.
-
ÁRBITRO: “Quem toca a bola é o Wesley. É uma falta imprudente para mim, tá? É um lance muito fino, mas para mim é falta. Vou anular o gol”.
Gol anulado de Memphis após falta de André Ramalho:
-
VAR: “Ação muito clara faltosa. Empurra em cima, faz uma alavanca com a perna”
-
VAR: “Para mim tem uma ação faltosa clara. Alguém pensa diferente?”
-
VAR: “Paulo, recomendo revisão para possível falta”
-
VAR: “Paulo, tem um contato no pé e uma alavanca do jogador número 5. Quem joga a bola é o jogador do Inter”
-
ÁRBITRO: “Eu achei que quem tinha tocado era o Ramalho. Quem toca a bola é o de vermelho e tem uma alavanca imprudente. Para mim falta imprudente”
Pênalti de Óscar Romero em Bidu:
-
VAR: “Paulo, vou te recomendar uma revisão para possível penal. Tem um toque no peito do jogador do Corinthians primeiro e depois o jogador do Inter toca o pé de forma imprudente no peito do jogador. Depois toca a bola, mas antes toca no peito do jogador do Corinthians”
-
ÁRBITRO: “Cara, para mim é tiro penal, imprudência. Para mim é temerário. É uma ação temerária, um chute. Ele não acerta a bola e acaba acertando o peito do jogador. Achei que tivesse pegado a bola, mas não pega. Uma ação faltosa e tiro penal, ok?”
-
VAR: “…ok, Paulo”