Neste sábado (3), o piloto da Red Bull, Max Verstappen, conquistou a pole position para o GP de Miami de Fórmula 1 ao registrar 1:26.492 e irá largar em primeiro pela terceira vez em 2025. O brasileiro Gabriel Bortoleto, por sua vez, parou no Q2 e largará na 13ª posição.
Lando Norris, da McLaren, e Kimi Antonelli, da Mercedes, ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições. O australiano Oscar Piastri, da McLaren, e George Russell, da Mercedes, fecham as cinco primeiras colocações.
Verstappen garantiu o melhor tempo da Q1 ao marcar 1:26.870. O britânico Lando Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri completaram o pódio. Hulkenberg, Alonso, Gasly, Stroll e Bearman foram os eliminados da etapa.
Piastri registrou 1:26.269 na Q2 e liderou a sessão. Lando Norris e o britânico George Russell, da Mercedes, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Lawson, Doohan, Gabriel Bortoleto, Hamilton e Hadjar caíram na segunda etapa.
Na Q3, Verstappen garantiu a primeira posição ao fazer a melhor volta da sessão: 1:26.204 e reassumiu a ponta. O holandês espera repetir a boa atuação para vencer a corrida, passar Piastri e retomar a liderança do campeonato. O GP de Miami acontece neste domingo (4), às 17h (de Brasília).
Another Max masterclass 👏
Here’s your starting grid for tomorrow’s Miami Grand Prix 😎#F1 #MiamiGP pic.twitter.com/H0uSDb0SE5
— Formula 1 (@F1) May 3, 2025