Gabriel Bortoleto comemorou o desempenho no treino classificatório para o GP de Miami da Fórmula 1. Ao avançar pela segunda vez ao Q2, o brasileiro vai começar a corrida na 13ª colocação.
Esse foi o melhor desempenho de Gabriel Bortoleto na temporada de estreia da Fórmula 1, superando o 15º lugar no GP da Austrália.
Em entrevista à Band, o piloto da Sauber acredita que sua evolução está ligada a confiança passada pelo carro, citando o desempenho no treino para a corrida sprint, realizada na última sexta-feira (2). Bortoleto foi eliminado no Q1 e ficou em 19º lugar.
“Fiz um bom trabalho hoje. Nos últimos finais de semana, eu era rápido, mas faltou aquela confiança de previsibilidade do carro. Ontem (sexta-feira) mesmo estava sentindo muitos problemas com o freio, e hoje eu parecia bem confiante. Deu para colocar o carro no limite sem ter que me esforçar tanto assim. Com mais tranquilidade, consegui fazer um bom resultado”, destacou Bortoleto.
O desempenho animou o brasileiro, que agora tem Lewis Hamilton como alvo. Gabriel Bortoleto vai largar na fila depois do piloto da Ferrari, que foi o 12º colocado.
“Amanhã (domingo), se der para passar ele na largada, vou ficar muito feliz”, afirmou.
O GP de Miami acontece neste domingo (4), às 17h (de Brasília).