Renata Ruel discorda da anulação da expulsão de John em Botafogo x Bahia

A vitória do Bahia sobre o Botafogo, por 1 a 0, na noite deste sábado (3), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por um lance polêmico envolvendo a arbitragem.

Nos acréscimos do 2º tempo, Jean Lucas saiu na cara de John e tentou o toque por cobertura. O goleiro botafoguense tocou com a mão na bola fora da área e foi expulso pelo árbitro. Mas Flávio Rodrigues de Souza voltou atrás ao ser chamado pelo VAR, anulou o cartão vermelho e mostrou o amarelo.

Para a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, a expulsão de John deveria ser mantida por Flávio Rodrigues de Souza, porque o goleiro botafoguense colocou a mão na bola fora da área com a intenção de impedir o gol de Jean Lucas.

“A regra fala em impedir uma oportunidade clara de gol ou um gol. Você tem deduções na hora que o VAR chama e sugere revisão. Um zagueiro chegando, a possível direção da bola… Mas qual é a ação do John em relação ao atacante? Ele sai da área e põe a mão na bola tentando impedir um gol ou uma oportunidade clara de gol. Se o zagueiro ia chegar ou não, é dedução”, comentou Renata Ruel.

“Para mim, o árbitro tinha acertado em campo e o VAR não deveria ter sugerido revisão. E muito menos o árbitro ter voltado atrás, mantém a decisão de campo. A ação do John em colocar a mão na bola é de tentar impedir um gol ou uma oportunidade clara de gol. O resto ali é dedução. O que aconteceria se o John não toca na bola? Provavelmente poderia ter saído o gol. A gente não consegue dizer se o zagueiro chegaria ou não para impedir esse possível gol”, completou.

Na sequência do lance, John fez uma grande defesa na falta cobrada por Willian José. Mesmo assim, o Botafogo perdeu para o Bahia e se manteve distante do G-4 do Brasileirão.

Próximos jogos do Botafogo:

More From Author

Bahia ganha do Botafogo e vence a terceira seguida no Brasileirão

Lanterna do Brasileirão, Sport anuncia demissão do técnico Pepa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *