Nesta terça-feira (6), o Barcelona visita a Inter de Milão, às 16h (de Brasília), no San Siro, pelo jogo de volta da semifinal da Uefa Champions League.
Para vencer na casa dos nerazzurri e conquistar uma vaga na final, o Barça conta, mais do que nunca, com os gols e assistências do meia-atacante Raphinha.
Na atual temporada, o brasileiro vem com números espetaculares: são 31 bolas na rede e mais 23 passes decisivos em 52 duelos pelos culés.
Levando em conta só a Champions, são 12 gols e 8 assistências, totalizando 20 contribuições em 13 partidas pelo Barça até agora na competição.
O número, aliás, já fez Raphinha superar ninguém menos que Lionel Messi no ranking de quem mais produziu tentos na história blaugrana na Liga dos Campeões.
Em 2011/12, o argentino registrou 14 bolas na rede e cinco passes decisivos em 11 jogos, totalizando 19 contribuições – número já batido pelo gaúcho.
Agora, resta apenas um nome para o atleta revelado pelo Avaí buscar na Champions: Cristiano Ronaldo.
É do português o recorde absoluto de contribuições para gol em uma mesma edição do torneio da Uefa, com 21.
Ele conseguiu isso na temporada 2013/14, anotando 17 gols e 4 assistências em 11 partidas pelo Real Madrid.
Portanto, Raphinha precisa de mais dois gols e/ou assistências para superar CR7, que também alcançou a marca de 20 contribuições em 2015/16 (16 tentos, 4 passes em 12 duelos).
Na ida da semi da Champions, em Barcelona, Barça e Inter de Milão fizeram uma partida de tirar o fôlego e empataram por 3 a 3, na última quarta-feira (30).
Com isso, o confronto está totalmente aberto para a volta, na Itália. Quem ganhar por qualquer placar avança à grande final continental.
Caso haja novo empate, o duelo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade no placar agregado, o disputa da vaga irá para os pênaltis.