Um dos personagens do duelo entre Inter de Milão e Barcelona, nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Uefa Champions League, é Marcus Thuram.
Esperança de gols da Inter para o jogo de volta da semifinal, até por ter aberto o placar no empate por 3 a 3 da semana passada, o atacante francês esteve do outro lado quando dava seus primeiros passos no futebol.
Filho de Lillian Thuram, lateral-direito campeão da Copa do Mundo de 1998, Marcus aproveitou a passagem do pai pelo Barcelona para atuar na escolinha do clube e também “tietar” jogadores que fizeram história com a camisa blaugrana.
Ex-Monaco, Parma e Juventus, Lilliam Thuram defendeu o Barcelona durante duas temporadas antes de se aposentar. Neste período, atuou ao lado de estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi, Thierry Henry e Deco, entre outros.
Após a aposentadoria do pai, Marcus Thuram retornou para a França, onde se tornou jogador profissional. Após passar por Guingamp e Borussia Monchengladbach, o atacante se transferiu para a Inter de Milão em 2023. E agora seu caminho se cruza com o do Barcelona.
Na semana passada, no Estádio Olímpico, pela ida da semifinal da Champions League, Thuram marcou um golaço de letra no empate por 3 a 3. Mas o atacante francês também ganhou destaque fora de campo, ao ironizar a possibilidade de Lamine Yamal conquistar a Bola de Ouro.
“Se o Yamal é o melhor do mundo? Não, acho que não. O melhor jogador do mundo é francês. O segundo melhor jogador, penso eu, também é francês. São o Ousmane [Dembélé] e Kylian [Mbappé]”, disparou o atacante, que completou: “Yamal é talvez o terceiro”.
A torcida da Inter de Milão espera que Marcus Thuram repita a dose nesta terça-feira (6) e ajude o clube a chegar mais uma vez à final da Champions League. Quem vencer se classifica, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Na outra semifinal, PSG e Arsenal se enfrentam na quarta (7).