Knicks tiram 20 pontos de diferença e têm virada histórica contra os Celtics na prorrogação

Problemas para os atuais campeões da NBA! O New York Knicks conseguiu uma virada histórica em pleno TD Garden, venceu o Jogo 1 por 105 x 108 e ‘roubou’ o mando de quadra do Boston Celtics na Semifinal da Conferência Leste.

Diferentes do Orlando Magic na fase anterior, os Knicks permitiram os chutes de três pontos dos Celtics: foram incríveis 60 tentativas nesta segunda-feira. Mas apenas 15 caíram. Os 45 erros são a maior marca da história dos playoffs, travando o ataque de Boston e permitindo a vitória dos visitantes.

A partida começou equilibrada. Sem os arremessos longos, os donos da casa atacaram pisando no garrafão, principalmente com Brown e Tatum, o que também gerou muitos lances livres. Os Knicks responderam com Anunoby e Towns, principalmente, também perto do aro.

Quando os elencos rodaram, os Celtics dispararam. Pritchard calibrou a mão do perímetro, ao mesmo tempo que forçaram faltas em Mitchell Robinson, forçando o pivô adversário na linha do lance livre, onde tem baixo aproveitamento.

Na volta do intervalo o domínio celta continuou. Dessa vez as bolas do perímetro caíram, principalmente com Tatum e White. A diferença rapidamente ultrapassou a casa dos 20 pontos, obrigando Tom Thibodeau a parar o jogo. A resposta foi rápida. Os Knicks começaram a encurtar as posses, arremessando o quanto antes para pegar a defesa dos Celtics desarrumada, além de calibrar a mão nos chutes longos.

A reação continuou no quarto período até o empate com Anunoby, que aproveitou erro de Tatum e partiu para a enterrada restando pouco mais de sete minutos no cronômetro. As equipes trocaram algumas cestas, mas os Celtics tiveram dificuldade em manter o aproveitamento do perímetro.

Jalen Brunson chamou a responsabilidade para os Knicks e anotou duas bolas longas seguidas, mesmo bem marcado, dando uma vantagem de duas posses para os visitantes. Os Celtics responderam com Tatum, Brown e White, retomando a liderança. O jogo entrou no minuto final empatado, mas os dois times desperdiçaram as posses, mesmo após pedidos de tempo.

Na prorrogação os times demoraram a pontuar. Mas quando a bola balançou a redinha, os responsáveis foram os Knicks, após bom trabalho defensivo de Mikal Bridges, que anulou os atacantes celtas. Na última posse, faltando poucos segundos, ele roubou a bola das mãos de Jaylen Brown para garantir uma virada heroica: 105 x 108.

Próximos jogos:

O Jogo 2 está marcado para quarta-feira (07), às 20h (de Brasília), novamente em Boston.

Estatísticas:

  • Jayson Tatum: 23 pontos, 16 rebotes e 6 assistências;

  • Jaylen Brown: 23 pontos, 7 rebotes e 5 assistências;

  • Derrick White: 19 pontos e 11 rebotes;

  • Jalen Brunson: 29 pontos, 4 rebotes e 5 assistências;

  • OG Anunoby: 29 pontos, 4 rebotes e 3 assistências;

  • Karl-Anthony Towns: 14 pontos e 13 rebotes;

  • Josh Hart: 14 pontos, 11 rebotes e 3 assistências;

More From Author

Lugano levanta dúvida sobre possível vinda de João Félix ao Flamengo

Cuca tenta despistar sobre Dudu no Atlético-MG, mas abre portas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *