Anunciado nesta terça-feira (6) como mais novo reforço do Atlético-MG, o atacante Dudu, que deixou o rival Cruzeiro de forma polêmica nos últimos dias, ainda não tem um número de camisa definido. Isto será escolhido por meio de uma votação dos atleticanos no aplicativo oficial da equipe atleticana.
Existem quatro opções disponíveis de números: camisa 71 (ano do bicampeonato Brasileiro), 77 (duplo do número com o qual Dudu fez carreira), 83 (ano do primeiro hexacampeonato mineiro) ou 92 (ano de nascimento do Dudu).
Dentre as opções, a de número 92 carrega uma provocação ao Cruzeiro. No dia 27 de novembro de 1927, o Atlético-MG aplicou a maior goleada da história do clássico para cima do rival. O placar? Justamente um 9 a 2.
Nos comentários de publicações com demais ataques ao Cruzeiro que antecederam o anúncio oficial da chegada de Dudu, diversos torcedores do Galo comentaram que o número 92 deveria ser o escolhido para ocupar as costas da camisa do “Baixola”.
Até então camisa 7, Dudu realizou apenas dois gols em 17 partidas pelo Cruzeiro e só poderá vestir a camisa do Atlético-MG a partir do dia 2 de junho, quando a janela de transferência reabre. O acordo entre as partes foi assinado até o final de 2027.