O Botafogo está mais vivo do que nunca na CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (6), o atual campeão sofreu, mas venceu o Carabobo por 2 a 1 pela 4ª rodada do grupo A, voltando a depender apenas de si.
O resultado faz com que Renato Paiva vença seu primeiro jogo fora de casa no Botafogo. Agora, são sete jogos, uma vitória, um empate e cinco derrotas.
Os primeiros minutos não foram fáceis para o Alvinegro. Apesar de conseguir ter mais a posse da bola, o time sofria com alguns contra-ataques em que os venezuelanos chegaram a criar duas ocasiões em chutes de fora da área.
Aos 22, então, Cuiabano arriscou finalização de fora da área, o goleiro Bruera espalmou mal, e Vitinho aproveitou o rebote na área para abrir o marcador. O gol foi o primeiro do time como visitante sob o comando de Renato Paiva.
O primeiro tempo ainda teve uma chance parecida para o Glorioso ampliar o marcador aos 34, quando Rwan Cruz finalizou no meio do gol, mas Vitinho, dessa vez, foi bloqueado no momento do rebote.
O segundo tempo foi mais tenso para a equipe carioca. Tendo a vantagem no marcador, o atual campeão da América esperou mais seu adversário, que buscava como podia levar perigo ao gol de John.
Aos 30 minutos, a insistência foi recompensada. Em escanteio cobrado na área, a defesa cortou mal, e Aponte, livre dentro da área, chutou no cantinho e garantiu o empate para os mandantes.
Aos 39, depois de Bruera cortar mal um cruzamento na área e deixar o gol aberto, Mateo Ponte arriscou finalização, mas parou no bloqueio da defesa venezuelana.
Só que o Glorioso foi ao ataque e, aos 45, Cuiabano recebeu livre dentro da área, bateu forte e conseguiu marcar o gol da vitória do Fogão.
Classificação do grupo A da CONMEBOL Libertadores
-
Universidad de Chile – 7 pontos
-
Estudiantes – 6 pontos
-
Botafogo – 6 pontos
-
Carabobo – 1 ponto