Carpini ‘joga toalha’ na Sul-Americana e indica prioridade ao Brasileiro

Thiago Carpini “jogou a toalha” na CONMEBOL Sul-Americana depois do Vitória empatar com o Defensa y Justicia, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (6), no Estádio Barradão, pela quarta rodada do Grupo B. A partida teve transmissão ao vivo no Disney+.

Ainda sem vencer na competição, o Vitória é o terceiro colocado, com dois pontos. Se o Cerro Largo vencer a Universidad Católica-EQU, em casa, nesta quarta-feira (7), a distância rubro-negra da zona de classificação será de cinco pontos faltando duas rodadas.

Diante do Defensa y Justicia, Thiago Carpini escalou o Vitória com uma formação alternativa já pensando na partida de sábado (10), contra o Vasco, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A postura do treinador deixa claro qual é a prioridade do Leão na temporada.

“A escolha de hoje foi justamente priorizando a Série A do Brasileiro, senão a gente vai se complicar nas duas competições. Como não aconteceu a vitória hoje, acho que papai do céu está mostrando que o caminho é o Brasileiro. Se a gente vence hoje, a gente cria expectativa e vamos fazer uma força-tarefa contra o Cerro, contra a Universidad. Daqui a pouco, passa mais três rodadas da Série A e se as coisas não acontecerem, como que a gente faz? Tentar a mesma campanha que fizemos ano passado? Talvez a gente não consiga”, destacou o treinador.

No ano passado, Thiago Carpini assumiu o Vitória na 18ª colocação do Brasileirão, com um ponto em cinco rodadas. Sob o comando do treinador, o Leão reagiu e terminou em 11º lugar.

O bom desempenho fez a diretoria renovar o contrato de Thiago Carpini até dezembro de 2025.

Próximos jogos do Vitória:

More From Author

Corinthians empata com o América de Cali e se complica na Sul-Americana

Por que é melhor para Palmeiras enfrentar Cerro fora do que em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *