‘Carrasco’ do Flamengo ganha até mural em cidade do Central Córdoba e se emociona: ‘Nunca pensei’

Dia 9 de abril de 2025. Diante de um Maracanã lotado, José Florentín antecipou a defesa do Flamengo e cabeceou para dar a vitória inédita ao Central Córdoba no estádio. Quase um mês depois, o momento foi eternizado às vésperas do reencontro pela CONMEBOL Libertadores.

Antes do confronto entre as equipes nesta quarta-feira (7) no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, a partir das 21h30 (de Brasília), o atacante paraguaio foi homenageado na cidade.

Aos 28 anos, Florentín chegou ao Central Córdoba em 2024 após passagens por Guaraní e Vélez Sarsfield. Na atual temporada, foram apenas quatro gols. Um deles, no entanto, dificilmente será esquecido.

Com o tento anotado aos 44 minutos do primeiro tempo sobre o Flamengo, Florentín não apenas garantiu uma vitória histórica, como pavimentou um caminho que levou a equipe argentina ao topo do Grupo C.

Essa semana, o grito de gol do paraguaio virou obra de arte pelas mãos do artista e tatuador Angel Taboada. “É aqui que temos o nosso capitão. Agradeço aos torcedores do bairro por conseguirmos fazer esse mural”, disse.

Com imagens do Rio de Janeiro em seus muros, como do Maracanã e o Cristo Redentor, o bairro Sarmiento agora também conta com José Florentín e o ‘Maracanazo’, como chamam os torcedores do Central Córdoba a vitória sobre os cariocas na Libertadores.

Presente na inauguração da obra, José Florentín não escondeu a emoção diante do artista e dos torcedores locais.

“Para mim é um orgulho enorme que tenham me homenageado dessa maneira, nunca pensei que passaria por isso. Agradeço a cada um que foi para o Brasil. Estamos fazendo algo muito lindo com esse clube, estamos ficando na história. Estou muito emocionado, porque já passei por coisas muito difíceis na minha vida pessoal. A verdade é que ver algo assim, com as crianças, o povo, é algo que me deixa muito orgulhoso”, agradeceu.

Com quatro pontos, o Flamengo é apenas o 3º colocado do Grupo C, atrás justamente do Central Córdoba, líder com sete, e da LDU, com cinco. Uma nova derrota, como a sofrida para os argentinos no Maracanã, pode complicar ainda mais a chance de classificação às oitavas de final.

Próximos jogos do Flamengo:

More From Author

Por que goleiro da Inter que parou Barcelona virou ‘negócio do século’ na Europa

Curry tem lesão inédita na carreira e vira desfalque para os Warriors nos playoffs da NBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *