Não é fácil a vida do Corinthians na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (6), o Timão recebeu o América de Cali na Neo Química Arena e ficou no empate em 1 a 1 pela 4ª rodada.
Nas últimas duas rodadas, a equipe paulista terá missões fora de casa contra Racing Montevideo e Huracán, respectivamente, e não dependerá apenas de seus resultados.
Sabendo da importância do duelo, o Timão foi ao ataque, pressionando a saída de bola adversária e forçando erros para chegar com perigo ao gol.
Antes disso, porém, sofreu um susto. Logo no primeiro minuto, Vergara invadiu a área e bateu cruzado para obrigado Hugo Souza a fazer belíssima defesa.
Mas a pressão corintiana era maior do que qualquer chance colombiana. Aos 19, depois de belo passe de Maycon, Memphis Depay recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou no cantinho para inaugurar o placar.
Na reta final da etapa inicial, porém, um susto que parecia uma previsão. Após bola cruzada na área, Pestaña se antecipou à marcação e cabeceou com liberdade. Sorte do Corinthians que a bola explodiu na trave.
Na volta para o segundo tempo, porém, essa sorte pareceu sumir no primeiro lance, quando Carrascal cruzou na área, Navarro se antecipou aos zagueiros e desviou na segunda trave para as redes, empatando o marcador.
Aos poucos, o Corinthians voltou a ter o controle da partida. Aos 19, em cruzamento na área, Talles Magno ajeitou para o meio da área, Yuri Alberto cabeceou, mas o goleiro Soto fez a defesa.
Aos 32, Memphis Depay arriscou cobrar escanteio direto para o gol, e Soto teve que usar seus reflexos para dar um soco para fora da área, e o placar não se movimentou mais.
Classificação do grupo C da CONMEBOL Sul-Americana
-
Huracán – 7 pontos
-
América de Cali – 6 pontos
-
Corinthians – 5 pontos
-
Racing de Montevideo – 0 pontos