Dorival responde se Corinthians precisa de reforços no meio do ano

Dorival Júnior respondeu sobre a necessidade de reforços no Corinthians para a sequência de 2025. Após empate em 1 a 1 na Neo Química Arena pela CONMEBOL Sul-Americana contra o América de Cali, o treinador foi questionado sobre o assunto e deu declaração detalhada.

Em entrevista coletiva, o comandante corintiano admitiu a dificuldade do assunto e apontou que, diferentemente de alguns rivais, o Timão ainda não possui um elenco pronto.

“É muito difícil se afirmar qualquer coisa nesse sentido. O que nós temos que ter é a consciência que é um grupo que está sendo montado há um ano praticamente, ele veio sendo alterado e acrescentando boas peças. É um grupo totalmente formado? Ainda não. Nós temos que ter essa consciência”, disse.

“A grande diferença de algumas equipes do futebol brasileiro é que já possuem um elenco montado, não apenas uma equipe atuando, mas acima de tudo um excelente grupo. Essas equipes saem na frente, é natural que todas as demais corram atrás, como tem acontecido. Mas é um momento que o Corinthians está passando”, completou.

Dorival ainda fez uma retrospectiva sobre o processo que o próprio Corinthians passou no meio de 2024 para ressaltar o quanto os seus rivais irão se reforçar no meio da temporada e que seu time também precisará de algumas mudanças para conseguir evoluir.

“Um ano atrás, se olharmos o elenco, houve uma alteração profunda em relação às peças que nós tínhamos. Hoje já estamos passando por um processo diferente, quem sabe até o final do ano a equipe já chegue em uma outra condição. Até porque teremos uma janela importante no meio do ano e com certeza todas as equipes vão estar se mexendo pra melhorarem seus grupos”, afirmou.

“É um trabalho contínuo para que, respeitando esses processos e movimentos, nós tenhamos um elenco confiável e praticamente todos do mesmo nível. O que nós faremos é trabalharmos com todas as possibilidades que teremos para que possamos melhorar esse grupo, que tem capacidade, tem qualidade”, continuou.

“Precisa de uma ou outra peça, o que é natural, mas nós temos que ter essa consciência, que nós precisamos evoluir. Estamos evoluindo, melhorando, precisamos de mais, com certeza. O trabalho tem apenas aí uma semana”, finalizou.

Vale ressaltar que, de acordo com apuração da ESPN, o Corinthians determinou que novos gastos sejam congelados no decorrer de 2025. E novos reforços só chegarão caso alguma negociação de saída se concretize dentro do elenco.

Próximos jogos do Corinthians

More From Author

Warriors anulam Edwards em vitória sobre os Timberwolves, mas perdem Curry por lesão

São Paulo de Zubeldía alcança feito que nem times de Telê, Autuori e Muricy fizeram na história da Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *