Um dos maiores pesos penas da história do UFC, José Aldo é um dos favoritos dos fãs de MMA e, normalmente, quando luta entrega um show. Na última vez que subiu ao octógono, porém, o brasileiro decepcionou e foi derrotado em decisão dividida contra Mario Bautista.
O próprio Rei do Rio detonou a sua atuação e falou que a luta foi “feia para c..”.
“Eu fiquei p.. comigo mesmo, fiquei muito mal. Jamais vou tirar o mérito do meu oponente, mas eu me conhecendo, muito mais forte, muito mais habilidoso, muito mais tudo que o Mário e eu ficar igual a um retardado na grade aceitando aquilo. Fiquei mal, cara. Depois da luta eu nem queria falar de luta por aquilo que eu fiz ali dentro. Sei quanto os fãs ficaram p.., o UFC, todo mundo. Sou muito bem pago para fazer meu trabalho, chegar lá dentro e não importa se é vitória ou derrota, mas você tem que fazer seu trabalho bem feito”, disse o brasileiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7).
“Não é desrespeito ao oponente ou qualquer coisa. Eu ficava esperando uma coisa e não aconteceu p… nenhuma e o juiz também não separava aquela m.. e ficou uma luta feia para c.., onde eu fiquei muito puto, não conseguia nem assistir luta, nem falar sobre luta também. Por tudo aquilo que eu sei que eu sou, eu tenho que fazer muito melhor, tenho que chegar lá e nocautear ele. Não tinha habilidade, não tinha mão pesada, não tinha nada, vi os golpes e ficava brincando e não lutei. Não culpo o UFC”.
Durante o desabafo, o brasileiro disse que um dos motivos de ter ficado tão revoltado com a própria atuação é que ele “sabe que ainda pode lutar em alto nível”, a ponto de dizer até que Merab Dvalishvili, atual campeão dos penas, “tem medo de enfrentá-lo”.
“Parece que sou igual vinho, quanto mais velho vou ficando, melhor vou ficando. Mais explosivo, mais rápido. Então não tem por quê eu chegar lá dentro e ficar fazendo… escolher um adversário, casar com um grande nome, fazer uma luta feia, parece que são dois aposentados gordos, chega, pega um soco e cai, como acontece. Comigo não. Se estou fazendo ainda em alto nível, com a mesma explosão, se tenho condições de ser campeão, onde todo mundo tem medo, o campeão tem medo de lutar porque sabe que foi uma luta dura que foi ajudado pelo juiz, todo mundo sabe da capacidade que eu tenho, eu sei disso porque vejo no treino. Por isso que quando eu chego lá dentro não posso ficar igual um retardado”, finalizou.
José Aldo enfrentou Merab em 2022 e foi derrotado por decisão unânime no UFC 278. Na ocasião, o brasileiro se destacou por ter defendido as 16 tentativas de quedas do georgiano, mas foi o agora campeão dos penas quem levou a melhor na visão dos árbitros.