Pacers vencem os Cavs com game-winner de Haliburton e abrem 2 a 0 na série

Mais uma virada impressionante contra um dos líderes da temporada regular nestes Playoffs da NBA. O Indiana Pacers surpreendeu mais uma vez o Cleveland Cavaliers, venceu com game winner de Tyrese Haliburton no último segundo por 119 x 120 e abriu 2 a 0 na série.

Cleveland não contou com três peças importantes da rotação: Evan Mobley, eleito Melhor Defensor da Temporada (lesão no tornozelo), De’Andre Hunter e Darius Garland (lesões no dedo). Assim, Kenny Atkinston, eleito Melhor Treinador da Temporada, precisou usar mais do restante do elenco para conter a velocidade de Indiana.

Apesar das ausências, os Cavs dominaram o primeiro período. Os Pacers marcaram os primeiros pontos com Haliburton e Turner em posses rápidas, mas logo os anfitriões tomaram conta do jogo. A entrada de San Merrill deu maior poder de fogo do perímetro para a equipe, ao mesmo tempo que abriu espaços no garrafão, facilitando o trabalho de Mitchell e Allen. A diferença ultrapassou os 15 pontos rapidamente, empurrados pela torcida eufórica em Cleveland.

O domínio dos Cavs seguiu a partir de uma defesa mais atenta, forçando turnovers e marcando mais alto, forçando os Pacers a começarem as jogadas quase na metade da quadra, alcançando os 20 tentos de frente. Mas aos poucos Indiana começou a tirar a diferença a partir da transição rápida, ainda que de rebotes defensivos, pegando a defesa grená desprevenida. Só que nos últimos minutos Mitchell, em jogadas de efeito, manteve a vantagem em dígitos duplos.

A volta do intervalo mostrou um cenário semelhante. Os anfitriões mantiveram o bom momento nos lances plásticos de Mitchell, além de Allen e Strus, que também foram importantes ofensivamente. Os Pacers ainda reduziram com Nesmith, Nembhard e Obi Toppin, mostrando a força dos suplentes, mas Spida e companhia logo retomaram o controle.

Mas Indiana seguiu aproveitando os benefícios de ter uma rotação mais volumosa nesta noite. A equipe aproveitou os momentos em que Mitchell estava no banco e encostou de vez no placar, ficando a apenas duas posses de distância durante praticamente todo o período.

No último minuto a vantagem dos Cavs era de sete pontos. Os Pacers forçaram dois turnovers em posses consecutivas, enquanto Nesmith e Siakam aproveitaram no ataque. Na posse final Haliburton teve dois lances livres para cobrar. Acertou o primeiro e errou o segundo, mas conseguiu o próprio rebote. Recuou para a linha de três pontos e acertou um stepback incrível para virar a partida sem dar tempo de reação para Cleveland: 119 x 120.

Próximos jogos:

O Jogo 3 está marcado para sexta-feira (09), às 20h30 (de Brasília), em Indiana, com transmissão da ESPN e Disney+.

Estatísticas:

  • Donovan Mitchell: 48 pontos, 5 rebotes, 9 assistências e 4 roubos;

  • Max Strus: 23 pontos, 8 rebotes e 4 assistências;

  • Jarrett Allen: 22 pontos, 12 rebotes, 3 assistências e 3 tocos;

  • Myles Turner: 23 pontos, 8 rebotes e 5 tocos;

  • Aaron Nesmith: 23 pontos e 4 rebotes;

  • Tyrese Haliburton: 19 pontos, 9 rebotes e 4 assistências;

  • Bennedict Mathurin: 19 pontos;

More From Author

Fortaleza goleia Colo-Colo e entra na zona de classificação da Libertadores

Warriors anulam Edwards em vitória sobre os Timberwolves, mas perdem Curry por lesão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *