Por que goleiro da Inter que parou Barcelona virou ‘negócio do século’ na Europa

Yann Sommer colocou o nome na história da Champions League. Com uma atuação histórica, o goleiro foi decisivo para a classificação da Inter de Milão para a final após a alucinante virada por 4 a 3 diante do Barcelona, na tarde da última terça-feira (6).

Escolhido como melhor em campo no confronto em Milão, o suíço de 36 anos provou que tem muita “lenha para queimar”, confirmando o sucesso de uma operação que foi uma aposta dos italianos, mas que se mostrou o “negócio do século”.

Revelado pelo Basel, em 2007, o goleiro passou quase uma década no Borussia Mönchengladbach antes de chegar ao Bayern de Munique com urgência para ocupar o lugar de Manuel Neuer, que havia sofrido uma grave lesão.

Sem espaço com o retorno do ídolo bávaro, Sommer chegou à Inter de Milão em 2023 para a vaga de André Onana, negociado por 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões em valores atuais) com o Manchester United.

A operação para a contratação do suíço, no entanto, demandou “apenas” 7 milhões de euros (algo em torno de R$ 45 milhões) aos cofres do clube. O contrato de Sommer com a equipe de Milão vai até meados de 2026.

Segundo dados do portal Opta, o suíço realizou nada menos do que 14 defesas em dois jogos pelas semifinais da Champions.

Próximos jogos da Inter de Milão

More From Author

Por que Gustavo Gómez, do Palmeiras, é odiado pela torcida do Cerro?

‘Carrasco’ do Flamengo ganha até mural em cidade do Central Córdoba e se emociona: ‘Nunca pensei’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *