Novo reforço do Atlético-MG, Dudu definiu através de votação aberta a torcedores que usará o número 92. O atacante será o terceiro nome na história do clube a vestir essa numeração.
Antes dele, Marlone (2017) e Vinicius Goes (2019) também escolheram a mesma camisa em temporadas passadas.
Oficialmente, o número 92 faz alusão ao ano de nascimento do jogador, 1992.
Nos bastidores, no entanto, a escolha passa por uma “provocação” ao rival Cruzeiro por conta da goleada de 9 a 2 aplicada pelo Galo sobre a Raposa em 1927.
Dos 34.936 torcedores votantes na escolha da camisa, a maioria escolheu o 92.
As outras três opções eram: 71 (ano do bicampeonato Brasileiro), 77 (duplo do número com o qual Dudu fez carreira) ou 83 (ano do primeiro hexacampeonato mineiro).
Dudu só poderá vestir a camisa do Atlético-MG a partir do dia 2 de junho, quando a janela de transferência reabre. O acordo entre as partes foi assinado até o final de 2027.
O camisa 7 chega após passagem de apenas cinco meses no rival Cruzeiro. Formado na base da Raposa, o ‘Baixola’ foi anunciado em 23 de dezembro de 2024, mas teve problemas como o técnico Leonardo Jardim nos bastidores.
Ao todo, sua passagem teve 17 jogos e apenas dois gols marcados. A última atuação foi em 24 de abril, contra o Palestino, pela CONMEBOL Sul-Americana. Na ocasião, o atacante chegou até a começar a partida como titular, mas foi substituído aos 18 minutos do 2º tempo.