O São Paulo deu um grande passo para se classificar para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (6), a equipe bateu o Alianza Lima, fora de casa, por 2 a 0, graças a dois gols de André Silva.
Com o resultado, o Tricolor subiu aos 10 pontos, disparando na liderança do Grupo D, e pode garantir a sua vaga ainda nesta rodada, a depender do resultado do outro jogo da chave, entre Talleres e Libertad. Os peruanos seguem com 4, ainda na briga.
O São Paulo volta a atuar pela Libertadores no próximo meio de semana, na quarta-feira (14), quando recebe o Libertad no Morumbis. Antes disso, o time disputa o clássico com o Palmeiras pelo Brasileirão.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo dominou as principais ações desde o início, o que não o impediu de levar alguns sustos, principalmente em jogadas do veterano Paolo Guerrero.
O Tricolor abriu o placar aos 34 do primeiro tempo. Matheus Alves tocou de cabeça para André Silva, que chegou antes do marcador e bateu no cantinho para fazer 1 a 0.
Em vantagem no placar, os visitantes tiveram grandes chances para ampliar. Em uma delas, Ferreirinha marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na volta do segundo tempo, aos 15, um grande susto, com Rafael caindo desacordado após choque dentro da área. Ele rapidamente se recuperou e seguiu em campo.
Aos 23, Lucas arrancou em direção ao gol e foi derrubado por Garcés. Falta e cartão vermelho para o defensor do Alianza.
E o São Paulo ampliou aos 42, em mais um gol de André Silva. Lucas Ferreira tabelou com Luciano, que encontrou bom passe para o camisa 17 fazer o segundo e dar números finais ao jogo.
Classificação no Grupo D da Libertadores:
-
Alianza Lima: 3º colocado, com 4 pontos
-
São Paulo: 1° colocado, com 10 pontos