O Bahia deixou escapar a chance de encaminhar a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores na noite desta quarta-feira (7) ao perder para o Nacional-URU, por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Grupo F.
Apesar de perder a invencibilidade, o Bahia segue na liderança da chave, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que na quinta-feira (8) visita o Atlético Nacional, na Colômbia. Já o Nacional chegou aos quatro pontos e subiu para o terceiro lugar.
O resultado também acaba com a invencibilidade de Rogério Ceni como treinador na Libertadores. Até o jogo desta quarta-feira (7), o ex-goleiro tinha sete vitórias e oito empates dirigindo Bahia e Flamengo.
Como foi a partida
A partida na Arena Fonte Nova começou estudada, mas aos poucos o Bahia foi controlando as ações. A primeira chance de perigo veio com Erick Pulga, que só não marcou porque foi travado na hora da finalização. Na sequência, Everton Ribeiro chutou para fora.
A resposta do Nacional quase foi letal. Nico López recebeu passe preciso de Boggio e parou em grande defesa de Marcos Felipe, que saiu fechando o ângulo. O Bahia foi para cima a partir dos 40 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.
O alívio do torcedor tricolor aconteceu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Willian José recebeu de Caio Alexandre e encontrou Jean Lucas, que colocou o Bahia na frente. Mas a alegria rapidamente deu lugar para o desespero na Fonte Nova.
Aos 11, Nico López cobrou escanteio e Morales empatou. O Nacional cresceu na partida e, depois de criar duas boas chances, chegou a virada aos 23 minutos. Nico López recebeu na marca do pênalti, passou pelo zagueiro, deixou Marcos Felipe no chão e finalizou.
Em busca do empate, o Bahia foi com tudo para cima do Nacional. Mas se descuidou lá atrás. No contra-ataque puxado por Villalba, Millán apareceu livre na segunda trave para completar cruzamento rasteiro e encaminhar a vitória uruguaia aos 40 minutos. Já nos acréscimos, Mejía fez três defesas seguidas e evitou que o Tricolor diminuísse.
Classificação na Libertadores
-
Bahia: 1º colocado do Grupo F, com 7 pontos
-
Nacional: 3º colocado do Grupo F, com 4 pontos