Campeão do mundo com o Corinthians em 2012 e com passagens por clubes importantes da Europa como Porto e Atlético de Madrid, o ex-zagueiro Felipe, de 35 anos, concedeu entrevista ao canal “Cartoloucos”, do Youtube.
Durante o papo, o ex-defensor explicou por que optou por encerrar a carreira ao final da última temporada quando terminou o vínculo que tinha com o Nottingham Forest, da Premier League.
“O corpo já começa…joelho…foi mudando a prioridade. Já não era mais dinheiro, vem a família, o bem-estar. Por conta da idade também, 34 para 35 anos, muita gente não entendeu. O lado humano falou mais”, iniciou Felipe.
“Não foi (decisão fácil de parar). Quase um ano e meio, dois anos. Se fosse de uma hora para outra eu poderia me arrepender. Me sinto realizado, se eu tivesse sentido alguma falta eu continuaria”, disse o ex-zagueiro.
Ainda durante a entrevista, Felipe contou que chegou a receber uma oferta do Corinthians e de demais equipes para voltar ao Brasil e explicou por que recusou.
“Recebi (proposta para voltar ao Brasil). De vários clubes, inclusive o Corinthians. Mas, foi uma decisão de não voltar ao Brasil. Você fazer o quer é maravilhoso”, explicou. Ainda com 35 anos, Felipe explicou o que ainda pensa em fazer no futuro, mas descartou trabalhar com futebol.
“Não tenho filho ainda, esse é um dos objetivos maiores. É viver, continuar com a vida saudável. A gente nunca sabe do futuro, mas não pretendo (nada com futebol), administrar e tal…”, finalizou.