O PSG venceu mais uma vez o Arsenal e se garantiu na final da Champions League pela segunda vez em sua história. Um dos remanescentes do último vice, Marquinhos celebrou a classificação.
Em entrevista à TNT, o zagueiro relembrou dos colegas que não conseguiram a taça enquanto estiveram no clube francês e reforçou que tentará transmitir aos mais novos o tamanho do possível feito.
“São títulos assim que fazem marcar cada vez mais o nome de um jogador. Eu quero marcar meu nome cada vez mais na história do PSG, para fechar com chave de ouro, um título como esse vai me colocar em outro patamar. Muitos passaram por aqui, sonhavam com esse título, eu estando nessa final penso em todos eles que sonharam com esse momento”, disse.
“A gente não pode deixar passar essa oportunidade, é tão difícil, colocar essa mentalidade na galera. Chegamos na outra vez, tantos grandes jogadores mereciam ter ganho aquela final contra o Bayern que poderiam ter gravado o nome na história, eu vou passar essa mensagem para a galera para gravarmos nossos nomes na história do clube”, seguiu.
“Quando tiver a oportunidade de passar uma mensagem, principalmente aos mais novos que chegaram, não sabem o quão difícil é chegar em uma final de Champions. A gente chegou até aqui com o nosso trabalho, a filosofia de jogo que estamos fazendo com nossa estratégia, não vai mudar nada agora, só passar isso para eles”, completou.
O PSG enfrentará na decisão a Inter de Milão. O duelo ocorre no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique. Marquinhos destacou a dificuldade do jogo contra os italianos.
“Nos preparar bem até lá para conseguir esse título e deixar o nome ainda mais na história do clube. É uma partida difícil. Em uma final, são os detalhes que fazem a diferença. A Inter, taticamente, é uma equipe muito forte”, avaliou.
“Todos falavam do Barcelona, e a Inter foi lá com o trabalho que eles tiveram e conseguiram aproveitar as oportunidades e chegaram na final. Claro que vamos estudar para ver o que podemos aproveitar deles, mas focar na nossa filosofia, para chegar bem e com confiança nessa final”, finalizou.